quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PROBLEMAS CAUSADOS PELA POLUIÇÃO

Efeitos Tóxicos e Irritações - Poluição do ar

As substâncias tóxicas contidas nos gases e fumaças que poluem as cidades não agem apenas sobre s a saúde das pessoas e dos animais que as habitam, mas sobre as plantas. Algumas dessas substâncias provocam clorose, uma espécie de doença dos vegetais que torna suas folhas amareladas. Outros causam necrose ou manchas escuras como se fossem queimaduras. Esses efeitos podem ser tão severos a ponto de provocar a morte dos vegetais ou, às vezes, até de grandes áreas de floresta, de acordo com a direção dos ventos predominantes que arrastam poluentes.No estado de SP grande parte de mata foi destruída por gases e matérias tóxicas provenientes das indústrias localizadas na cidade de Cubatão. A morte da vegetação, por sua vez provocou o deslizamento do solo em várias partes da serra, o que resultou em avalanches que soterraram vales e rios.

Efeitos da Poluição

O primeiro é sobre o próprio ar, na alteração de sua composição e na perda de sua transparência. A partir daí, danifica os materiais pela corrosão enfraquecimento a perda da coloração. As plantas sofrem o efeito em suas folhas. Nas cidades poluídas, as plantas vão-se definhando até morrer.

A ONU prevê, para cada habitante de uma cidade, pelo menos 12m2 de área verde. São Paulo possui 1,5m2 . A saúde humana e animal, entretanto, é a maior vítima da poluição. A poluição pode ocasionar: a irritação dos olhos doenças crônicas do aparelho respiratório, insuficiência no transporte do oxigênio pela hemoglobina, perturbações nervosas e outros. Em casos de inversão térmica demorada foram registrados casos de morte na Inglaterra e Estados Unidos.

Os efeitos econômicos são representados pelos gastos dos Poderes Públicos e da População com remédios e pelos prejuízos à produtividade, ocasionados pela ausência ou mudanças de comportamento dos empregados. Os efeitos sociais são a irritabilidade e o mau humor, que dificulta o relacionamento entre as pessoas.

Poluição Prejudica o Desenvolvimento dos Pulmões

As crianças que cresceram na área mais poluída tinham uma probabilidade cinco vezes maior de ter pulmões com funcionamento prejudicado, de acordo com estudos. Isto faz com que aumente o risco de doenças pulmonares, ataque cardíaco e morte, disseram as autoras dessa pesquisa ao “New England Jornal of Medicine”. Segundo os cientistas, este foi o estudo mais longo já feito sobre o impacto da poluição do ar na saúde infantil.

Desenvolvimento Prejudicado

A equipe da escola de Medicina Keck, da universidade do Sul da Califórnia, descobriu que crianças expostas desde o nascimento ao ar poluído tinham desempenho pior em testes respiratórios. As doenças respiratórias como bronquite e rinite levam milhares de pessoas aos hospitais todos os anos.

Poluição Atmosférica

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou que três milhões de pessoas morrem anualmente devido aos efeitos da poluição atmosférica. Isto representa o triplo de pessoas que morrem em acidentes automobilísticos. Um estudo publicado na revista inglesa “The Lancet”, em 2000, concluiu que a poluição atmosférica na França, Áustria e Suíça, é responsável por mais de 40.000 mortes anuais, nesse três países. Cerca de metade dessas mortes deve-se à poluição causada pelas emissões dos veículos.Entre os poluentes atmosféricos estão o monóxido de carbono, ozônio, dióxido de carbono, óxido de nitrogênio e os particulados. Alguns destes poluentes surgem principalmente da queima de combustíveis fósseis, particularmente das usinas elétricas a carvão e automóveis. Os óxidos de nitrogênio podem levar a formação de nível de ozônio ao nível do solo.

Doenças causadas pela poluição da água

Amebíase ou desinteria amebiana, ascaradíase ou lombriga, ancilostomose, cólera, desinteria bacilar, esquistossomose, febre amarela, febre paratifóide, febre tifóide, hepatite A, malária, peste bubônica, poliomelite, salmonelose, teníase ou solitária. Todas essas doenças são causadas pela falta de saneamento básico.

Fonte: www.cp.ufmg.br/cpantigo/Clube_de_Ciencias/As%20Doen%E7as%20Causadas%20pela%20Polui%E7%E31.htm

37 comentários:

  1. lçlçlçlçlçloçlço çlçoçlço çoçoççlç9 p´~çkujo8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filho da putaaaaa

      Excluir
    2. coisa feia uma coisa importante com um idiota brincando aff.... k.k

      Excluir
    3. isso e um problema serio e tem gente que fica brincando diante dessa situação,essas pessoas tem que parar de brincar e levar a serio,senao não vai mais existir meios de sobrevivência e como essa pessoa vai ajudar?de jeito nenhum pq ficou brincando em vez de ajudar. Gente se por exemplo alguém joga um papel de bala na e acha que um so n faz mal,e se todos pensarem assim,e isso que ta acontecendo,enchentes,poluiçao e tudo por causa das industrias e por esse papel de bala que alguém jogou,vamos pensar no planeta terra senão n teremos mais onde viver,vamos todos dar as mãos para ajudar!!!eu so tenho 12 anos e já sei como cuidar do meio ambiente tem gente de 32 que ainda n sabe ,vamos ajudar esses que n sabe.se cada um fazer um pouco todos fazem muito juntos!!!

      Excluir
    4. concordo tem gente que n sabe o que faz!

      Excluir
  2. gyvghvgjcvhcdfgcfghchgvgn

    ResponderExcluir
  3. caraca q lqgal saber disso vou estudar mais sobre isso e muio importante

    ResponderExcluir
  4. (pressora juliana)sera q podemos todos morrermos sem ar no mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, como voce vai sobreviver sem ar no mundo, se é um dos principais fatores que nos deixa vivo ?!

      Excluir
  5. caraca vo poder fazer minha lições de casa aqui!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk achei o saite porque minha professora pediu um trabalh sobre os danos causados pela poluição em geral !

      Excluir
  6. As substâncias tóxicas contidas nos gases e fumaças que poluem as cidades não agem apenas sobre s a saúde das pessoas e dos animais que as habitam, mas sobre as plantas. Algumas dessas substâncias provocam clorose, uma espécie de doença dos vegetais que torna suas folhas amareladas. Outros causam necrose ou manchas escuras como se fossem queimaduras. Esses efeitos podem ser tão severos a ponto de provocar a morte dos vegetais ou, às vezes, até de grandes áreas de floresta, de acordo com a direção dos ventos predominantes que arrastam poluentes.No estado de SP grande parte de mata foi destruída por gases e matérias tóxicas provenientes das indústrias localizadas na cidade de Cubatão. A morte da vegetação, por sua vez provocou o deslizamento do solo em várias partes da serra, o que resultou em avalanches que soterraram vales e rios.

    ResponderExcluir
  7. blablablablablablanlablablablbalbablbablalablba
    gggggggggggggggggkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Seria muito bom se o Ser humnano tomasse consciencia da realidade e da necessidade de cuidar do meio ambiente. O ser humano é o verdadeiro responsável por todos os problemas acontecendo no planeta Terra,

    ResponderExcluir
  9. Que pena! Um planeta tao lindo sendo destruido pela ganancia humana. Na realidade toda essa poluiçao mostra que o ser considerado inteligente determinado a cuidar do Planeta, é o que está de pronto a destruí-lo.

    ResponderExcluir
  10. que chatisse .........

    ResponderExcluir
  11. eu quero é q vcs se fodam, seus filho de uma puta, Eu quero que vcs morram desgraçados _|_ se fodam otarios -.-

    ResponderExcluir
  12. DE ACORDO COM O PROTOCOLE E ARTIGO RELACIONADO A TAL TESE , FATO E ASSUNTO RETRATADO POSSO INFORMAR A AQUELES QUE ALMEJAM SABER SOBRE ESTA RESPECTIVO ITEM QUE OS PROBLEMAS CAUSADOS PELA POLUIÇÃO SE RESUMEM EM : MUITOS!!!!
    CONSCIENTIZEM !!!!!

    ResponderExcluir
  13. Que trabalho inuntil, bando de filio da pulta!

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. me chama no whatsapp que eu chupo teu cuzinho todinho hein rss me chama

      Excluir
  15. seu inútil vai escrever essas coisas no buceta da sua vó em vez de escrever messes sites,vc n ajudou em nada!esa e a minha opinião sobre vc!

    ResponderExcluir