quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Entrevista com o vereador Cristiano P. Ferreira


1-Sabemos que os agrotóxicos são maléficos á saúde, na sua opinião, o quê poderá ser feito para amenizar a situação?

Na minha opinião, qualquer tipo de agrotóxico é maléfico à saúde. Antes de consumirmos algum alimento, o correto é fazer a higienização adequada, sempre lavando e cozinhando, para amenizar essa situação.

2 - Qual é a importância da camada de ozônio?

A Camada de Ozônio é necessária para proteger animais, plantas e seres humanos dos raios ultravioleta emitidos pelo Sol. Na superfície terrestre, o ozônio contribui para agravar a poluição do ar das cidades e a chuva ácida.

3 - Quais são as consequências sem a camada de ozônio?

Sem a Camada de Ozônio a radiação causa diversas conseqüências, entre elas, o câncer de pele.

4 - Qual maneira correta de se usar a natureza sem destruí-la?

A maneira mais correta de ‘usar’ a Camada de Ozônio é não emitindo gases poluentes, com maneiras ecologicamente corretas, para conversar o nosso Meio Ambiente.

5 - Há algum risco de ocorrer chuvas acidas na região?

A queima de carvão e de combustíveis fósseis e os poluentes industriais lançam dióxido de enxofre e de nitrogênio na atmosfera. Esses gases combinam-se com o hidrogênio presente na atmosfera sob a forma de vapor de água. O resultado são as chuvas ácidas. Como em qualquer parte do mundo, a probabilidade de termos chuva ácida na região é a mesma. Por isso, devemos pensar em ações sustentáveis e que contribuam para o nosso sistema ambiental.

6 - Na sua opinião, São José dos Campos chegará a mesma condições de são pualo nos próximos anos?

São José dos Campos evolui a cada dia. Nossa cidade está sempre crescendo, em todas as áreas, principalmente no pólo tecnológico, tendo várias empresas importantes na nossa cidade. O município é a sétima maior cidade do estado de São Paulo. Com a futura instalação do TAV (Trem de Alta Velocidade), São José atingirá ótimas condições, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

7 - Quais são os principais impactos ambientais comuns na nossa região?

Os principais impactos que temos na região são as queimadas, comuns no meio do ano, e as mudanças climáticas, ocasionadas pela ação humana.

8 - Você ac red ita que São Paulo tem como reverter de alguma maneira o estado do ar?

Todas as cidades com problemas de poluição tem condições de reverter a má qualidade no ar. A primeira ação é para todas as pessoas, para contribuirem para o Meio Ambiente, como por exemplo: sempre revisar o carro para que não emitam gases poluentes.

9 - Quais são os principais problemas causado pela má qualidade do ar?

Esta poluição tem gerado diversos problemas nos grandes centros urbanos. A saúde do ser humano, por exemplo, é a mais afetada com a poluição.Doenças respiratórias como a bronquite, rinite alérgica, alergias e asma levam milhares de pessoas aos hospitais todos os anos.

10 - A exploração madeireira é feita clandestinamente, cite para nós algumas consequências que ocorre no solo, nas cadeias a lime ntares e no ambiente.

Operações típicas de exploração são muito prejudiciais para o ecossistema da florestal.. Problemas derivam da concessão de madeira, que apóiam a o recurso degradação a curto prazo, bem como pobre planejamento e supervisionamento florestal. A conseqüência é para todos, já que as árvores são o nosso ‘pulmão’. Devemos ficar atentos a todas essas ações.



2 comentários:

  1. Alunos queridos!
    Parabéns pelo trabalho e pela apresentação!

    Suuper beijo da Sôra!

    ResponderExcluir
  2. Lavagem simples não é suficiente. Existem muitos tipos de pesticidas. Por favor, tente comprar a comida, verduras, frutas etc a partir de fontes confiáveis.
    Listen
    Read phonetically

    ResponderExcluir